Sem categoria

Coluna|Teoria de Game of Thrones

Sentindo falta de Game of Thrones? Que tal relembrar uma das teorias mais faladas no fandom?

Game of Thrones, com certeza, é umas das melhores e mais rentáveis séries dos últimos tempos. Baseada nos livros de George RR Martin, foi lançada em 17 de abril de 2011 e desde então tem sido o sucesso da HBO. Porém, o que mais diverte os fãs são as teorias, principalmente dos livros, o autor criou um universo tão gigante que dá bastante espaço para especulações.

Uma das teorias mais conhecidas é a do Azor Ahai, que em Westeros tem diversas interpretações dessa história e outros nomes para esse herói, como Garanhão que monta o mundo para Dothraki ou último herói para os nortistas. Enfim, ele viveu cerca de 8 mil anos antes do início das Crônicas de Gelo e Fogo, no período da Longa Noite, época que os Outros dominavam e o inverno não acabava, ele salvou seu povo com a espada Luminífera, pela qual ele trabalhou por trinta dias e trinta noites em seguida mergulhou na água para tempera-la, no entanto ele quebrou. Na segunda tentativa ele levou 50 dias e cinquenta noites para fazer a espada, logo mergulhou a espada no coração de um leão, porém o aço quebrou. Na sua terceira tentativa, ele temperou enfiando-a no coração de sua amada Nissa Nissa.

Imagem relacionada

Como nesse fantástico mundo de gelo e fogo, essa profecia tem diversas interpretações, em Asshai (Essos), é dado o nome de príncipe que foi prometido a esse salvador. A profecia diz que o Azor Ahai deverá para renascer novamente como “O Príncipe que foi prometido para desafiar os Outros”. Porém, existem condições para ser esse herói. Primeiramente, nascer ou renascer, num lugar com sal e fumaça e também quando uma estrela sangrenta cruzou os céus, possuir a espada luminífera ou algo parecido, para ter essa espada é preciso fazer um sacrifício. A Melisandre, a sacerdotisa do Deus Vermelho, afirma que esse príncipe ou princesa (segundo a interpretação valiriana) precisa ter relações com dragões. Tudo indica que será alguém da família Targaryen, só que da linhagem de Aerys e Rhaella Targaryen, irmãos que casaram para o filho deles se encaixar na profecia. Por eles serem pais da Daenerys, ela teria uma grande probabilidade de ser essa princesa, além dela já possuir e ter “acordado” dragões.

Imagem relacionada

Outra possibilidade que não se encaixa na série é ser o Aegon/ Jovem Griff, nos livros ele afirma ser o filho do Rhaegar e da Elia Martell, que foi trocado por outro bebê. Na série, também mais provável, poderia ser Jon que foi confirmado como Targaryen e no final da quinta temporada, ele foi morto na Patrulha e durante sua morte, no livro, sai fumaça dos seus ferimentos, além dos assassinos chorarem e gritarem “pela patrulha”.

Imagem relacionada

Nos livros e na série Stannis Baratheon, irmão de rei Robert era cotado para sentar no trono de ferro, inclusive por expor a ilegitimidade do rei, ele era apoiado por Melisandre e juntos fizeram loucuras pelo cumprimento da profecia, inclusive queimar na fogueira a filha de Stannis, Shireen, mas sabemos que ele morreu durante a sexta temporada, logo não era o escolhido.

Imagem relacionada

Portanto, não podemos ter uma resposta concreta, por enquanto, só nos resta teorizar, até aguardamos a próxima e última temporada da série que estreia só em 2019.

 

Anúncios

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s