Críticas

Semana Black Mirror | Metalhead

Seria um grande episódio, se não fosse pelas pequenas dormidas.

Metalhead, um dos episódios de uma das séries mais esperadas da Netflix, nos conta a história de três personagens que vivem num mundo – obviamente – distópico. Logo no início do episódio percebemos o quão caótico é o cenário da trama: um faroeste moderno, com carros ao invés de cavalos, prédios ao invés de casas de madeira, papéis voando ao invés de bolotas de galhos secos… realmente, Black Mirror decidiu dar um ar mais retrô ao seus episódio dessa temporada; podemos perceber uma semelhança desses recursos do primeiro episódio (USS Calister) e também no último da temporada (Black Museum). Não podemos mentir… Funcionou.

Em Metalhead, a coloração nos é apresentada em tons B&W, o que também tonifica ainda mais o episódio, pois nos remete a um tempo antigo, mesmo a série falando sempre sobre o futuro.

É quase impossível negar a semelhança do episódio à série The Walking Dead. As cenas e as vestimentas dos personagens colaboram bastante para que essa comparação seja feita, desde algumas falas até o walkie-talkie na mão da nossa protagonista. Só que, ao invés de zumbis que são atraídos pelo som, temos cachorros robóticos que rastreiam os seres humanos e fazem de tudo para exterminar – aparentemente – a raça humana da face da terra.

É um episódio muito bom em diversos aspectos, porém algumas cenas são muito paradas, tediosas; parece que nunca irão acabar, nos deixando sonolentos, nos fazendo pausar para dar aquela leve espreguiçada, para afastar o sono, beber uma água… Fazer algo para poder voltar depois, torcendo para que o ritmo melhore logo.

Mas, apesar da sonolência… É um episódio plausível, com uma bela sacada e uma mensagem a internalizar, com um final meio “WTF?”; Metalhead seria um grande episódio, se não fosse pelas pequenas dormidas.

 

Por Cameron Santos.

Arte: Butcher Billy
Anúncios

Categorias:Críticas

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s