Colunas

#Ranking | As Melhores Reviravoltas na Netflix

Sabemos que está difícil achar conteúdo que não seja original, então vamos ajudá-los a achar os mais interessantes plot twists no catálogo da Netflix.

10. Expresso do Amanhã (2013)

SNOWPIERCER_1-1024x683

Expresso do Amanhã é mais um filme da interminável tendência de distopias pós-apocalípticas, mas ganha pontos pela sua originalidade e criatividade em lidar com a própria divisão de classes dentro do Expresso, que anda interminavelmente pela superfície do planeta. O questionamento da própria realidade e as descobertas fazem do filme um prato cheio. Atenção! O filme só estará na plataforma até o dia 15/06.

9. A Última Casa da Rua (2012)

aultimacasadarua2

O suspense estrelado por Jennifer Lawrence tem tudo para te fazer acreditar que é apenas mais um filme bobo sobre uma garota que se muda e se apaixona por um cara problemático – mas o ato final é um tapa, no mínimo. Uma dica para quem sabe avaliar o terreno onde pisa: muita atenção à primeira cena!

8. Um Contratempo (2016)

6fae99a402ec4716562d6936aacc0a8b2c959829

O filme espanhol brinca a cada instante com o telespectador, sempre trazendo mais um fragmento da verdade à tona enquanto Adrián Doria (Mario Casas) explica o que o levou a ser acusado da morte de sua amante. Sempre que você acha que compreendeu tudo, um pedaço escondido brinca com a sua imaginação. Que pedaço é esse? Só nos últimos minutos.

7. Antes de Dormir (2014)

Screen-Shot-2014-07-01-at-9.36.28-AM

Nesse suspense, uma mulher luta contra uma condição que a faz esquecer tudo de sua vida assim que adormece. Todos os dias, ela precisa reaprender a andar nos próprios sapatos. Como se Fosse a Primeira Vez (2004)? Na verdade, não. Ela sabe que tem algo terrivelmente errado, mas até que descubra o que é, pode ser muito tarde.

6. As Duas Faces de um Crime (1996)

c7ca2895-0530-4bfe-be89-b6255cf01081

O assassinato de um arcepispo em Chicago deixa a cidade impressionada pela brutalidade do ato. O suspeito, entretanto, não parece se encaixar no perfil de alguém com tal fria crueldade. É assim que Martin Vail (Richard Gere) acaba na defesa do caso de Aaron Stampler, interpretado por Edward Norton, e aprende uma coisa ou duas sobre a natureza humana.

5. Your Name (2016)

your-name-2

Essa animação de sucesso explora as conexões entre Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) e Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki). Enquanto Mitsuha, moradora de uma pequena cidade extremamente tradicional, sonha em tentar a sorte em Tóquio, Taki pensa em largar seu emprego na grande cidade para, também, perseguir seus sonhos. Até que os dois começam a sonhar um com o outro – de uma forma bem real.

4. Ilha do Medo (2010)

ilha1

Esse thriller, que se passa nos anos 1950, é capaz de te deixar com o cabelo em pé através da sua narrativa gradual da investigação do detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), em busca de um paciente fugitivo de um manicômio em Boston. A situação se agrava em níveis inimagináveis – cuidado com o que você pode encontrar na próxima esquina.

3. Psicose (1960)

anthony-perkins

O clássico de terror de Alfred Hitchcock definitivamente figura nessa lista. Ele é sedutor e surpreendente até o último segundo – se não figura no top 3, é por causa do quão familiarizados com o seu conceito, e pela capacidade imaginativa das seguintes. A imortalidade, entretanto, é dos Bates.

2. Amnésia (2000)

memento-1200-1200-675-675-crop-000000

Guy Pearce protagoniza este filme, que também mexe com os mistérios do subconsciente. Leonard, sua personagem, está em busca do assassino da sua mulher, mas para isso precisa lutar constantemente com uma forma de amnésia recente, que o impede de lembrar de coisas que aconteceram após o acidente. Para isso, ele está constantemente deixando pistas para si mesmo, se guiando para chegar cada vez mais perto da verdade.

1. Os Outros (2001)

maxresdefault_33

Se o tema é qualidade, não nos surpreende que Nicole Kidman apareça em dose dupla. Aqui, ela é uma mãe preocupada que busca proteger seus filhos doentes, enquanto seu marido está envolvido na Segunda Grande Guerra. As preocupações crescem quando acontecimentos estranhos começam a se repetir pela casa, deixando todos inseguros. Ao fim desse filme, nada será igual.

É sempre bom lembar que títulos memoráveis, como Clube da Luta (1999), Amigo Oculto (2005) e A Pele que Habito (2011), infelizmente não fazem mais parte do catálogo do streaming. Portanto, deixamos aqui alguns do sobreviventes – e pedimos mais opiniões também!

Boas surpresas a todxs vocês.

Anúncios

Categorias:Colunas

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s