Filmes

Crítica | Oito Mulheres e Um Segredo

oceans 20386.dng

Sandra Bullock está divinamente fantástica nesta adaptação do clássico do início dos anos 2000.

 

Onze Homens e Um Segredo (2001) foi um dos grandes clássicos do início dos anos 2000 e, consequentemente, outras versões já foram feitas baseadas em seu plot principal. No entanto, Oito Mulheres e Um Segredo não deve apenas ser vista como uma adaptação do clássico anterior, pois seria diminuir o seu valor total e tudo que veio subsequente a isso.

O longa metragem conta com um elenco feminino de peso, o que ajudou a dar um charme em todo o processo. A narrativa conta a história de mulheres fortes, poderosas e que conseguem obter tudo o que querem; juntando isso a quem estava interpretando-as, a garantia era de um sucesso total.

oceans 21306.dng

Debbie Ocean (Sandra Bullock) é destemida e sabe exatamente o que precisa fazer para chegar ao seu ponto final, uma questão que formula uma onda eletrizante para quem está assistindo. Porém, Bullock não é a única força motriz da obra. De um lado, nós temos Helena Bonham Carter, Mindy Kaligan e Awkwafina, que dão todo um charme à questão: “Nós nunca fizemos isso, mas pelo dinheiro nós topamos tudo!”, o que ajudou na comicidade da obra. Do outro lado, nós temos Rihanna, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Sarah Paulson, que dão uma vivacidade, uma euforia, principalmente por darem vida a mulheres astutas e que sabem o que querem.

O mais envolvente é perceber como a narrativa caminha junto a todos passos que essas oito mulheres seguem em direção ao seu objetivo. É ainda mais cativante a maneira como o roteiro de Olivia Milch e Gary Ross conta com vários elementos da cultura pop para criar uma das linhas de humor do filme. Nomes como e-bay e Taylor Swift aparecem em alguns momentos e fazem com que uma onda de risada se forme.

oceans 27058.dng

A junção de um elenco de peso com uma narrativa simples, porém ambiciosa, transformou Oito Mulheres e Um Segredo no gigante das adaptações/releituras de Onze Homens e Um Segredo, ajudando a provar que nem toda adaptação é fraca – basta ser bem desenvolvida.

O filme estreou na quinta, 07/05em todo o Brasil.

Anúncios

3 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s