Sessão Indica

#Netflix | As 5 melhores animações Disney

Sexta-feira à noite é dia de se posicionar sob as cobertas, pegar um balde de pipoca e escolher uma das várias produções presentes no extenso catálogo da empresa de streaming. E não há nada melhor do que uma boa animação Disney para aliviar todo o estresse da semana.

O Walt Disney Animation Studios foi criado em 1923 pelos norte-americanos Walt Disney e Roy Oliver Disney. A primeira animação teve o seu lançamento apenas em 1937, o famoso Branca de Neve e os Sete Anões. Mesmo que, hoje, os estúdios Disney, de forma geral, tenham uma tremenda força no campo do áudio-visual, as animações do estúdio americano já passaram por altos e baixos, principalmente após a morte de seu principal fundador.

1989 foi o ano do resgate da força e a descoberta de um estilo que, hoje, é a marca registrada da empresa. O lançamento de A Pequena Sereia (1989) foi o pontapé inicial para a incrível mistura animações + musicais, uma mistura que deu certo e que encanta o mundo inteiro. Além disso, o sucesso do longa de Ariel foi o início da pré produção daquela que a viria a ser a galinha dos ovos de ouro da Disney.

Mas chega de história, não é mesmo? Vamos partir para o que realmente interessa!

Preparados?! Pois já iremos começar!

A Princesa e o Sapo (2009)

Walt-Disney-Screencaps-Princess-Tiana-walt-disney-characters-33478009-5000-2813

Tiana é, sem sombra de dúvidas, uma das princesas Disney mais trabalhadeiras da história. É muito decepcionante saber que quase ninguém dá o devido valor a ela. A Princesa e o Sapo é apaixonante, encantador e é praticamente impossível querer assistir apenas uma vez!

Enrolados (2010)

Tangled14

Abram alas para uma das melhores animações dos últimos 8 anos. A animação é uma adaptação do clássico dos contos de fada, Rapunzel, e a trilha sonora é uma gracinha de tão maravilhosa.

Up – Altas Aventuras (2009)

painel-de-festa-up-altas-aventuras-2-festa-infantil

Se apaixonar pela narrariva apresentada em Up – Altas Aventuras já é esperado. O choro é uma passagem garantida durante a hospedagem neste clássico Disney, preparem os lencinhos.

Os Incríveis (2004)

the-incredibles

Não poderíamos deixar esse de fora, principalmente no mês de estreia do tão esperado Os Incríveis 2. Os heróis mais queridos das animações foram um alicerce para aqueles que tiveram a sua infância no início dos anos 2000. É inevitável não se apaixonar por essa família.

Lilo e Stitch (2002)

lilo-stitch-widescreen-image-ipad

Lilo e Stitch é o típico clássico que você vê uma vez e não consegue mais parar. Além da relação emocionante de Lilo com o extraterrestre, Stitch, a narrativa dá voz para uma maravilhosa relação entre irmãs que, com certeza, te fará suar pelos olhos.

Ninguém nunca é velho demais para aproveitar uma boa e velha animação Disney. Aproveitem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s