Ir para conteúdo

#Netflix | 5 Filmes de Terror com viés Político

Antecipando as boas-vindas ao mês do Halloween e sem perder de vista o clima que toma o país às vésperas das eleições, separamos o melhor do Terror com aquele protesto nas entrelinhas!

A maioria das pessoas que escolhe um filme de Terror para assistir está em busca daquela sensação única de se apavorar e se maravilhar com uma boa trama, bem desenvolvida e que nos cause medo. Mas e se a gente te dissesse que algumas dessas pérolas que nos amedrontam e nos fascinam muitas vezes trazem, nas suas entrelinhas, uma mensagem com intencional teor político? Quem disse que o cinema de Terror não tem algo sério a nos dizer?

Fuçamos o repertório sombrio da Netflix e trouxemos pra você uma lista com o melhor do Horror politizado para te fazer pensar e te atemorizar.

 

O Bar (2017)

O-Bar-02

O diretor Alex De La Iglesia, veterano do terror espanhol, demonstra extrema habilidade em conduzir situações que costuram o político e o humor negro através de diálogos que revelam a natureza humana em cativeiro.

 

À Sombra do Medo / Sob a Sombra (2016)

Sob a sombra

Este filme iraniano é ambientado no auge da guerra Irã-Iraque, durante a década de 80, narrando a luta de uma mãe e sua filha para sobreviver ao ataque de uma sombra que parece rondar suas vidas.

 

12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição (2016)

e4a66e90-2106-0134-bc4c-06caa2286297

O terceiro filme da franquia iniciada em Uma Noite de Crime (2013) traz novamente o ator Frank Grillo no papel do policial Leo Barnes, mas, desta vez, protegendo uma importante candidata cujo discurso pela justiça social é visto como ameaça pelos conservadores.

 

Los Parecidos (2015)

los-parecidos-isaac-ezban-film

Esse thriller mexicano em forma de filme B de Ficção Científica conta a história de desconhecidos que passam a noite numa estação rodoviária, enfrentando uma presença alienígena hostil. O filme é repleto de referências ao famoso Massacre de Tlatelolco, que ocorreu em 2 de outubro de 1968, no mesmo dia em que a história se passa.

 

O Hospedeiro (2006)

Gwoemul-The-Host-2006-2

O diretor sul-coreano Bong Joon-Ho reaviva o sub-gênero do Terror chamado Kaiju e usa um monstro anfíbio para denunciar a ineficácia de um poder público desidioso e a submissão do seu governo à presença norte-americana.

 

Dica extra:

Sala Verde (2015)

482215

Uma banda de Punk Rock aceita se apresentar num festival de bandas de extrema-direita e seus integrantes acabam por serem caçados após testemunharem um crime brutal. O filme estreará na Netflix no dia 05 de outubro de 2018. Vale ficar atento!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: