Sessão Indica

#Netflix | 5 Filmes de Terror com viés Político

Antecipando as boas-vindas ao mês do Halloween e sem perder de vista o clima que toma o país às vésperas das eleições, separamos o melhor do Terror com aquele protesto nas entrelinhas!

A maioria das pessoas que escolhe um filme de Terror para assistir está em busca daquela sensação única de se apavorar e se maravilhar com uma boa trama, bem desenvolvida e que nos cause medo. Mas e se a gente te dissesse que algumas dessas pérolas que nos amedrontam e nos fascinam muitas vezes trazem, nas suas entrelinhas, uma mensagem com intencional teor político? Quem disse que o cinema de Terror não tem algo sério a nos dizer?

Fuçamos o repertório sombrio da Netflix e trouxemos pra você uma lista com o melhor do Horror politizado para te fazer pensar e te atemorizar.

 

O Bar (2017)

O-Bar-02

O diretor Alex De La Iglesia, veterano do terror espanhol, demonstra extrema habilidade em conduzir situações que costuram o político e o humor negro através de diálogos que revelam a natureza humana em cativeiro.

 

À Sombra do Medo / Sob a Sombra (2016)

Sob a sombra

Este filme iraniano é ambientado no auge da guerra Irã-Iraque, durante a década de 80, narrando a luta de uma mãe e sua filha para sobreviver ao ataque de uma sombra que parece rondar suas vidas.

 

12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição (2016)

e4a66e90-2106-0134-bc4c-06caa2286297

O terceiro filme da franquia iniciada em Uma Noite de Crime (2013) traz novamente o ator Frank Grillo no papel do policial Leo Barnes, mas, desta vez, protegendo uma importante candidata cujo discurso pela justiça social é visto como ameaça pelos conservadores.

 

Los Parecidos (2015)

los-parecidos-isaac-ezban-film

Esse thriller mexicano em forma de filme B de Ficção Científica conta a história de desconhecidos que passam a noite numa estação rodoviária, enfrentando uma presença alienígena hostil. O filme é repleto de referências ao famoso Massacre de Tlatelolco, que ocorreu em 2 de outubro de 1968, no mesmo dia em que a história se passa.

 

O Hospedeiro (2006)

Gwoemul-The-Host-2006-2

O diretor sul-coreano Bong Joon-Ho reaviva o sub-gênero do Terror chamado Kaiju e usa um monstro anfíbio para denunciar a ineficácia de um poder público desidioso e a submissão do seu governo à presença norte-americana.

 

Dica extra:

Sala Verde (2015)

482215

Uma banda de Punk Rock aceita se apresentar num festival de bandas de extrema-direita e seus integrantes acabam por serem caçados após testemunharem um crime brutal. O filme estreará na Netflix no dia 05 de outubro de 2018. Vale ficar atento!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s