Sessão Indica

#Netflix | 5 clássicos dos anos 90

A década diz muito e, agora que os anos 90 estão voltando com tudo, vamos relembrar algumas produções marcantes desse período.

Foi na década de 1990 que atores e atrizes sensacionais como Natalie PortmanAl PacinoRobert De NiroKeanu ReevesGary Oldman Robin Williams consagraram atuações de uma vida. Com muita sorte, achamos algumas delas no catálogo da Netflix.

 

Cabo do Medo (1991)

Martin Scorsese é o responsável por esse filme, que traz um dos temas mais instigantes do cinema: a narrativa sobre psicopatas. Aqui, De Niro é um ex-presidiário que estudou todos os detalhes legais possíveis para confrontar o seu ex-advogado uma vez que estivesse livre, o que ele fará 14 anos depois da sua condenação – aterrorizando ele e toda a sua família.

 

Perfume de Mulher (1992)

Um amargo e problemático tenente-coronel cego encontra um acompanhante para levá-lo a Nova York, como uma última viagem antes de morrer. Al Pacino encarna os trejeitos da sua personagem da forma mais revoltante possível – ficamos o tempo todo esperando que a sua redenção apareça, mas a realidade não é exatamente assim.

 

Drácula de Bram Stoker (1992)

O elenco desse filme de Francis Ford Coppola não tem nada se não tem peso: Keanu ReevesWinona RyderAnthony Hopkins Gary Oldman vivem essa história de amor e mística do século XV. Depois de séculos lamentando a morte da mulher que amava, esse antigo guerreiro descobre que a noiva do seu advogado é a sua reencarnação, e fará de tudo para encontrá-la.

 

O Profissional (1994)

Entre um assassino profissional e uma garota de 12 anos que sonha em vingar a morte do seu irmão, O Profissional traz a construção de uma relação ímpar entre as personagens de Jean RenoNatalie Portman, o que acabou por tornar esse filme um clássico do cinema. Para quem ainda não explorou a filmografia dessa atriz maravilhosa, a produção é uma ótima indicação para começar.

 

Gênio Indomável (1997)

Essa passagem de Matt Damon como um recém-descoberto gênio da matemática, que precisa, de alguma forma, se encontrar no meio do caminho com o seu terapeuta, vivido por Robin Williams, é mais uma das obras obrigatórias dos anos 90.

 

Cheia de boas produções e diversidade de temas, a década de 1990 chegou para te ajudar a preencher seu fim de semana com muitas emoções. Bom filme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s