Filmes

Lista | Filmes de bruxas para assistir no Halloween

Para passar esse Dia das Bruxas, recomendamos filmes com as bruxas mais influentes do cinema moderno.

1. A Bruxa (2016)

the witch

Após o desaparecimento do filho mais novo de uma família, estranhos eventos começam a acontecer em um vilarejo religioso no século 17, e a suspeita é que a filha mais velha seja uma bruxa devota à magia negra. O filme é um terror psicológico classificado como um dos melhores da década e apela para a atmosfera ao invés de jumpscares.

2. The Love Witch (2016)

the-love-witch

Nessa brilhante – e não suficientemente reconhecida – obra de horror cômico dirigida e produzida por Anna Biller, Elaine (Samantha Robinson) é uma bruxa praticante que acaba de se mudar após a morte de seu amante. Na nova cidade, ela continua buscando o seu verdadeiro amor, mas, toda vez que se aproxima de um homem, mortes trágicas acontecem. O filme é uma crítica seca ao patriarcado, traçado por linhas narrativas de comédia e possibilidades absurdamente divertidas.

3. Jovens Bruxas (1996)

jovens-bruxas

Sarah (Robin Tunney), muda-se de cidade com seus pais para ter um recomeço. Ao chegar no colégio, conhece três garotas que estudam e praticam o ocultismo e são devotadas a uma entidade bruxa.

4. Convenção das Bruxas (1990)

bruxas2

Não podia faltar nostalgia na lista: Convenção das Bruxas é um filme infantil, mas que assustou muitos dos jovens espectadores na época em que foi lançado. A trama gira acerca de Luke e seu avô, que durante a hospedagem em um hotel, descobrem que bruxas estão tentando transformar as crianças em ratos.

5. Elvira: A Rainha das Trevas (2001)

elvira

Para quem gosta de terror trash, essa é a recomendação que procura. Elvira é um dos maiores ícones bruxos do cinema e, apesar de toda a sua narrativa cômica, representa muito bem o gênero. No filme, Elvira (Cassandra Peterson), herda uma velha mansão de sua tia e um velho grimório de magia. Com as desconfianças dos habitantes da cidade, a perseguição de seu tio, que deseja roubar o livro, e os fantasmas que assombram sua nova casa, Elvira precisa lidar com o terror que lhe cerca.

6. Abracadabra (1993)

HOCUS POCUS, Kathy Najimy, Bette Midler, Sarah Jessica Parker, 1993, (c) Buena Vista/courtesy Everet

Dirigido por Kenny Ortega, um dos diretores mais famosos entre os filmes infantis da DisneyAbracadabra é um excelente filme infantil que retrata as bruxas de uma forma cômica, sem deixar a atmosfera obscura de lado. O filme começa alguns séculos atrás, quando as bruxas sacrificavam crianças para Satanás em troca de juventude e poder. Após serem queimadas pela cidade, jogaram uma maldição de que voltariam quando uma vela que estava em sua casa fosse acendida por um virgem. Ao se mudar para salém, centenas de anos depois do ocorrido, Max acende a vela e traz as bruxas de volta à vida, colocando toda a cidade em risco.

Assim como dissemos antes, nada melhor para passar o Halloween do que celebrando com as verdadeiras ancestrais da tradição. Já escolheu quais filmes você quer ver? Anote a lista e prepare a pipoca para comemorar o Dia das Bruxas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s