Sessão Indica

#Netflix | 5 anos, 5 animações imperdíveis

De 2000 a 2004, aqui estão algumas animações que mereciam muito mais atenção.

Os clássicos a gente já sabe: A Viagem de Chihiro (2001), Lilo & Stitch (2002), Procurando Nemo (2003)… Todas consagradas e vistas com muita nostalgia. Mas algumas animações também marcaram esse anos e agora vão marcar espaço no Sessão das Três.

 

O Caminho para El Dorado (2000)

Miguel_and_Tulio_screaming_like_little_girls

Dois amigos versados na arte da trapaça, uma cidade perdida no tempo e a ganância do homem. O Caminho para El Dorado é uma animação completa, cheia de graça, amizade, lealdade e, para completar, ação. Nunca é suficiente ver esse filme, a vontade de voltar a ele vai aparecer!

 

Atlantis – O reino perdido (2001)

original

A narrativa de civilizações perdidas sempre encantou e aguçou a curiosidade de crianças e adultos, então temos mais um filme com essa temática – só que esse se perdeu no extenso catálogo da Disney. Atlantis tem todas as qualidades de uma boa animação, com bons personagens e um visual de tirar o fôlego.

 

Spirit – O Corcel Indomável (2002)

OI9osYg

Amizade entre homem e animal: fórmula de sucesso. Spirit emociona, diverte, supreende e – para ressaltar esse aspecto inevitável – traz lágrimas aos olhos. Tanto o corcel quanto o jovem que tenta domá-lo têm personalidades fortes e esse embate criou uma das produções mais marcantes do início do século – sem contar a incrível trilha sonora.

 

Sinbad – A lenda dos sete mares (2003)

sinbad7

Sinbad traz aspectos da difícil natureza humana ao narrar como esse marujo aprende a lidar com reais responsabilidades, depois de irritar aos próprios deuses roubando o Livro da Paz. A jornada é um grande desafio e, como um ponto positivo, ainda podemos ver mulheres poderosas com papéis tão importantes quanto o do próprio Sinbad.

 

O Espanta Tubarões (2004)

o-espanta-tubaroes-netflix

Oscar e Lenny vão se envolver numa mentira nada pequena: criar o peixe que matou um tubarão. Oscar sempre quis a fama, e quando ela vem em sua direção por causa de um mal entendido, não tem como resistir. Narrado por gigantes como Will Smith, Angelina Jolie, Jack Black, Robert De Niro e Renée Zellweger, a animação é um prato cheio para se divertir.

 

Vamos ganhar mais algumas boas nostalgias? Bom filme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s