Música

Sessão Musical | Thank You, Next

Ariana Grande fez grandes referências aos maiores clássicos da cultura pop adolescente em seu novo music videoThank You, Next 

thank_u2C_next_086

Depois do sucesso de God Is a Woman, lançado em julho, Ariana Grande presenteou os seus fãs com mais um vídeo de caráter artístico impecável. Thank You, next pode ser considerada como uma sucessora natural de New Rules, da cantora britânica Dua Lipa. Mas ainda mais do que isso, pois Grande não faz apenas referências a como superar aquele relacionamento que não deu certo; ela mostra como cada uma de suas antigas relações ensinaram alguma coisa à ela – independente da experiência ter sido positiva ou negativa -, e que está pronta para a próxima grande aventura de sua vida amorosa.  

Com adaptações de personagens clássicos da cultura adolescente e com adaptações de cenas que deixaram suas marcas no mundo do audiovisual, podemos considerar Thank You, next como um marco no mundo de grande parte dos adolescentes de hoje. O clipe começa com várias pessoas falando o que acham da cantora norte-americana, deixando claro que o começo foi inspirado em uma das maiores e mais marcantes cenas do cenário das comédias românticas: as falas sobre a personagem Regina George (Rachel McAdams) no filme Meninas Malvadas (2004). E logo depois aparece uma cena de Grande segurando o “livro do arraso”, que, também, é um dos retratos mais marcantes do filme protagonizado por Lindsey Lohan. E temos que dizer que a caracterização de Ariana como Regina George, ficou fantástica, pois beirou a uma semelhança artística gigantesca com a personagem de 2004.  

thank_u2C_next_157

A cena clássica das abelhas rainhas dançando Jingle Bells Rock também ganhou um espaço central no clipe e com uma grande e engraçada aparição de Kris Jenner como a mãe de Ariana. O que não poderia faltar numa homenagem a Mean Girls, já que é uma das cenas mais aclamadas do filme. 

O outro clássico presente em Thank You, next foi a produção Legalmente Loira (2001), protagonizado por Reese Witherspoon. E inclusive a atriz Jennifer Coolidge aparece no music video, caracterizada como a sua personagem Paulette. O clássico de 2001 narra a história de uma patricinha mimada que vai para Harvard atrás do namorado Warner (Matthew Davis). Depois de ser abandonada e humilhada por ele, Elle resolve mostrar o seu valor e provar a sua inteligência, se formando na prestigiada faculdade de direito. E Ariana Grande evidenciou bastante essa parte; em algumas cenas a cantora aparece lendo livros a respeito da área numa espreguiçadeira, que podemos dizer que é um dos momentos mais marcantes da personagem de Reese no filme.  

thank_u2C_next_438

As outras duas produções homenageadas foram Teenagers – As Apimentadas (2000) e De Repente 30 (2004). Para fazer a referência ao primeiro filme, Grande vestiu-se de líder de torcida e recriou a cena onde as cheerleader fazem a sua brilhante coreografia. A caracterização de Ariana como Shipman (Kirsten Dunst) ficou brilhantemente incrível. Já na homenagem ao segundo, Grande utilizou a cena onde Jenna Rink (Jennifer Garner) consegue a casinha de bonecas que seu melhor amigo Matt (Mark Ruffalo) deu a ela de presente ainda quando eram crianças. A semelhança da cantora com a personagem, também, ficou incrível, o que só aumentou o caráter artístico do clipe musical. 

thank_u2C_next_312

Thank You, next vai além de uma clipe que tem como foco principal a superação de um relacionamento, pois ao fazer essas grandes referências a estes marcos da cultura pop, fica provado a importância que essas produções tiveram e ainda tem no mercado do audiovisual. Meninas que cresceram assistindo várias vezes estes quatro clássicos sentiram a sua infância e adolescência sendo representada ali, o que deixou a grande produção de Ariana Grande ainda mais magnífica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s