Filmes

Crítica | Bumblebee

Com padrões tão baixos, a saga Transformers consegue uma pequena vitória.

Em Bumblebee, novas estruturas são desenhadas para contar a história do embate entre Autobots e Decepticons. Quando o protagonista é encontrado por uma adolescente, eles terão que aprender a lidar não apenas um com o outro, mas também com uma nova ameaça que espreita a Terra.

bumblebee-movie-4k-2018-s0.jpg

Graficamente, o filme teve boas escolhas com a direção de Travis Knight e, por isso, as cenas de ação são menos bagunçadas do que o que aconteceu nos filmes anteriores. Os embates são bem coreografados e não se tornam cansativos em momento algum. Entretanto, a mistura de elementos feita pelo roteiro, o qual transita entre o drama, a ação e a comédia, não foi feita de forma bem equilibrada. Nenhum desses gêneros caracteriza o filme e nenhum é o suficiente para fazer valer o todo, de forma que temos um precário desequilíbrio que tenta se autojustificar a cada cena.

A edição de som do filme falhou no que se refere à dublagem das personagens humanas, gerando um desempenho mediano e dessincronizado. Por outro lado, há um eficiente uso de efeitos durante as lutas e explosões, mais uma vez descarregando o padrão usado nos filmes anteriores de Michael Bay.

Outro lado positivo para a franquia é o desenvolvimento de personagem, que se estende de Charlie (Hailee Steinfeld) até o próprio Bumblebee, o qual ganha ainda mais personalidade do que estamos acostumados a ver. Existem diversas conveniências e cenas mal arranjadas para passar a sensação de isolamento e luto de Charlie, mas é certamente reconfortante ver que a série consegue tratar as mulheres de uma maneira séria. Na onda de protagonistas femininas dos filmes de Hollywood, Bumblebee acabou se dando bem.

First_Look-Spin-off-de-Transformers-Bumblebee-1024x611

A dinâmica entre as personagens consegue tornar as duas mais humanas aos olhos do espectador, mas também conseguiu cair nos clichês do convencional – o que pode ser ótimo se você estiver buscando apenas de distrair. Bumblebee não teve grandes pretensões e, assim, fez uma modesta estreia para uma possível prequel da série Transformers.

O filme estreia na terça-feira (25/12) nos cinemas de todo o Brasil e você pode conferir o trailer abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s