Filmes

#Netflix | 5 filmes para treinar o seu espanhol

Para quem usa a velha tática de praticar fazendo o que a gente mais gosta, aqui estão algumas produções que podem te ajudar.

Seja com vocabulário, compreensão ou mesmo algumas coisas mais culturais, esses filmes com certeza vão acrescentar nos seus conhecimentos do espanhol – além de te divertir, surpreender e emocionar.

A Pesar de Todo (2019)

O filme da Netflix estreou esse ano e tem uma trama leve, engraçada e com aquele toque dramático que a gente gosta. Com Blanca Suárez, famosa pelo seu papel em Las Chicas del Cable, o filme mostra a jornada de quatro irmãs que, juntas depois de muito tempo por causa da morte de sua mãe, descobrem segredos chocantes de família.

A produção é ótima para observar uma linguagem mais cotidiana e super informal. Afinal de contas, não vivem só de gramática as pessoas!

Durante la Tormenta (2018)

O drama que conta com atores de séries consagradas tem um ar de mistério e várias reviravoltas, apesar de nem todas serem completamente impressionantes. Na verdade, ele vai te fazer pensar que entendeu tudo para te desviar da revelação principal – ficou curiosx? Aqui, o plot comum de mudança para uma nova casa + mistérios é levado para outro nível.

Toc Toc (2017)

Toc Toc é uma comédia brilhante sobre as “manias” das pessoas. Ainda que leve toda a questão ao extremo, mostrando pessoas com Transtornos Obsessivos Compulsivos, ela pode ser vista como uma alegoria para toda a vida. O filme é divertido, inesperado e intrigante, mas não é tão simples de acompanhar pelo ritmo acelerado. Fica aqui uma boa recomendação de filme diferente para expandir o horizonte além de Hollywood e seu estilo de comédia.

Mi Obra Prima (2018)

Esse filme argentino brinca com o relacionamento de dois amigos, um pintor e um negociador de arte. Apesar da personalidade controversa e tóxica do pintor, Arturo Silva não desiste dele e faz questão de tentar impulsionar a sua carreira decadente. A produção toma alguns rumos inesperados e intercala o drama com a comédia de forma interessante, deixando o espectador com uma sensação de que as coisas podem mudar a qualquer momento. Além disso, é um filme de fácil compreensão para aqueles que estão iniciando essa jornada do espanhol.

Perfectos Desconocidos (2017)

Dirigido por Alex de la Iglesia, esse filme tem o mesmo tom absurdo da sua outra produção de 2017, O Bar, ainda que em níveis menos extremos. Um grupo de antigos amigos decide fazer um pequeno jogo em um jantar às margens da Superlua de Sangue: todas as notificações que chegarem nos celulares durante o encontro serão lidar em conjunto. A partir daí, o filme explora como sabemos pouco da vida privada uns dos outros – mesmo quando se trata do nosso par. É um filme divertido e surpreendente, vale o lugar na lista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s