Ir para conteúdo

4 motivos para assistir The Alienist

Vamos tirar mais uma série da lista para assistir e colocar no portfólio de assistidas?

Um elenco impecável

Está se tornando cada vez mais comum que os atores migrem dos longa-metragens para as séries, fazendo participações em séries pontuais e de poucos episódios. Isso acontece em Big Little Lies, Sharp Objects, Chernobyl… Fica a questão se vale a pena esperar tanto tempo pela continuação de séries com esse perfil, visto que conflitos de agenda geralmente postergam próximas temporadas.

De qualquer maneira, podemos ver aqui, num só lugar, a impecável Dakota Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans. Ter eles como o trio principal só poderia resultar em coisa boa.

O suspense policial

Para quem gosta de produções como Sherlock Holmes – sim, o clássico exemplo -, esta traz uma qualidade e uma atmosfera notáveis. Os assassinatos e a construção do perfil do assassino são feitos com o sucesso de prender o espectador. As consequências na vida de todos os envolvidos, também desenvolvidas, ajudam a completar o quadro de imersão.

Temas sociais

Sem deixar de corresponder ao seu momento histórico, a série traz uma série de temas que incomodam e inquietam o espectador, realizando uma espécie de denúncia de realidades que normalmente são deixadas de lado. A mais evidente delas, claro, é a de Sara Howard, personagem de Fanning, única mulher num ramo de trabalho marcado pelo machismo. Não obstante, muitas outras temáticas estão presentes.

Ritmo constante

Com algumas reviravoltas e constantes descobertas e levantamento de novas questões, a série nunca parece sem propósito ou entediante. Até o último episódio – e talvez depois – seguimos querendo informações e novos desdobramentos. Além disso, boas sequências de ação movimentam os diferentes eixos da história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: