Curiosidades

6 aberturas de série impossíveis de pular

Todo mundo fica agoniado pra ver o próximo episódio, nós sabemos. Mas existem aberturas e aberturas, né não? Algumas são simplesmente impossíveis de pular.

1. Please Like Me

Se você não dançar durante a abertura da série, tem algo errado com você. Antes de prestar atenção no enredo, Please Like Me já conquista o espectador pela música alegre e divertida, mostrando cenas que aconteceram ou que estão para acontecer em breve, naquele mesmo episódio. A música de abertura chama-se I’ll be fine, do grupo Clairy Browne & the Bangin’ Rackettes.

Imagem relacionada

2. Anne With An E

Quem é louco de pular essa obra de arte?! A ilustração foi desenvolvida por Brad Kunkle e transformada em 3D digital. Tendo como música tema Ahead by a Century, interpretada pela banda The Tragically Hip, a abertura demonstra a pureza e doçura da protagonista Anne Shirley, que já se integra à natureza canadense como se fosse parte dela.

Resultado de imagem para anne with an e opening

 

3. Freaks and Geeks

Sabe o famoso yearbook das escolas norte-americanas? A abertura de Freaks and Geeks brinca com isso, trazendo o famoso dia da foto que será colocada no yearbook acima dos nomes de cada aluno. A maneira que os protagonistas reagem a essas fotos, durante a abertura, já os apresenta em sua mais natural personalidade. Ah, e a música é um clássico da Joan Jett, Bad Reputation (¹algo que os nerds e esquisitos costumam ter).

freaks-and-geeks-20016892-1280x0

 

4. La Casa de Papel

Antes que você perceba, essa abertura lindíssima já o fisgou o bastante para não pular. A música tema de La Casa de Papel conduz o espectador lentamente pelo cenário da Casa da Moeda da Espanha, desenhada digitalmente para que tivesse uma consistência de papel, não apenas por se tratar do lugar que imprime dinheiro, mas, principalmente, para demonstrar as brechas frágeis que sustentam a Instituição.

Resultado de imagem para la casa de papel

5. That 70’s Show

Essa é uma abertura simples, mas cativa de maneira muito parecida com o dito sobre Please Like Me. A música contagia e a dança dos protagonistas insere o espectador na cena, como se participasse do momento descontraído no meio de um carro com os amigos. O enquadramento é essencial para esse efeito.

Resultado de imagem para characters that 70s show

 

6. Friends

Essa é patrimônio cultural da humanidade por votação unânime. É o clássico das aberturas, tendo como autoria o grupo norte-americano The Rembrandts, em sua contagiante canção I’ll be there for you. Não é necessário justificativas aqui.

Resultado de imagem para friends opening promo

 

Bônus: Brooklyn 99

Menção honrosa a Brooklyn 99. Embora não se trate de uma abertura elaborada como as outras, não deixa de ser divertida, bonitinha e cheia de memes prontos. Quem é que tem coragem de pular?

Resultado de imagem para brooklyn 99

Nota de rodapé: ¹ Bad Reputation significa “Má reputação”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s