Curiosidades

4 séries que mereciam mais temporadas

A lista a seguir é composta de séries canceladas com a justificativa de falta de audiência, o que desestimula o investimento em novas temporadas. Todas elas tratam de representatividade. Coincidência? Acho que não.

1. The Get Down

De todas da lista, The Get Down foi a que se despediu de maneira menos seca. O diretor, Baz Luhrmann, fez uma carta aberta aos fãs, pedindo desculpas pelo cancelamento. Ele admitiu que não havia se dado conta antes da posição em que estaria ao adentrar o mundo das séries; Luhrmann não imaginava que essa exclusividade iria interferir em seu trabalho com filmes e que, por conta disso, teria que abandonar o barco.

A Netflix, sabendo que a série tinha recebido notas ruins pelos espectadores, aproveitou a oportunidade para incentivar o cancelamento ao invés da substituição do diretor. No entanto, especular a verdadeira motivação para essas notas ruins é tomar um caminho perigoso, e talvez controverso. Principalmente porque, ainda em 2019, há quem boicote qualquer que seja a produção que fale o que ninguém quer ouvir, ou que torne protagonista quem sempre foi coadjuvante.

Resultado de imagem para get down

2. Girlboss

Baseado na biografia de mesmo título, Girlboss conta a história de Sophia Amoruso, uma jovem que tornou-se uma das empreendedoras mais famosas da internet, ao fundar uma grife chamada Nasty Gal. O cancelamento da série se deve ao fato de que não estamos preparados para ver protagonistas femininas arrogantes e em posições de poder (vide a recente polêmica e má aceitação de Capitã Marvel).

A justificativa dada foi a antipatia de Sophia. No entanto, é óbvio que se trata de um estranhamento devido à antiga ideia de mulheres  protagonistas boazinhas, delicadas e dependentes. Quando a personagem diz o que quer, fala palavrão e é ambiciosa, é também chamada de chatinha e antipática. O curioso é pensar que personagens masculinas com mesma personalidade são amadas por fãs: como Deadpool , por exemplo.

Resultado de imagem para sophia marlowe

3. One Day At A Time

One Day at a Time, ou simplesmente ODAAT, encantou todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir e acompanhar. A razão óbvia para a baixa audiência não é (e nunca foi) baixa aceitação, mas a falta de propaganda, com absoluta certeza. No mundo do marketing, há certa hierarquização de conteúdo, decorrendo na super divulgação de algumas produções e a quase anulação de outras. Dessa maneira, quem não vai atrás do catálogo para procurar, dificilmente assistirá a produções como essa.

O impacto deste cancelamento chegou ao elenco e equipe, e após meses de campanha nas redes sociais, os fãs conseguiram convencer à Netflix a transferir os direitos para outra empresa.

ODAAT não é só um remake de uma série de sucesso dos anos 70; ela é, em sua própria essência, um grande sucesso entre os que assistiram. Ela traz o humor na melhor dose, convida o espectador para debates necessários e cada personagem nos conquista com seu charme característico.

Imagem relacionada

4. Everything Sucks

Esse é o recorde dos recordes. Everything Sucks foi cancelada pouco antes de dois meses de lançada. O argumento utilizado foi o desinteresse em continuar assistindo. Aparentemente, muitos espectadores desistiram de finalizar o primeiro episódio; para os showrunners, isso é mais importante do que medir quem maratonou em dois ou três dias.

Ao invés de refletirem a razão técnica para essa desistência, a solução mais prática seria cancelar e assim o fizeram. No entanto, há inúmeras hipóteses e possibilidades de entender o fenômeno, como por exemplo, a direção e o roteiro que poderiam deixar a série mais atraente no início, não no meio. Se o espectador desse continuidade aos demais episódios, veria a importância de Everything Sucks e simpatizaria com a abordagem inocente e adocicada da vida escolar de adolescentes que fazem parte das minorias sociais.

Resultado de imagem para series de netflix canceladas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s